A Verdade

E oque é a verdade ?
Uma soma infindável de fatos, ou a interpretação da maioria sobre a realidade mais aceitavél?
Como devo agir perante a platéia da vida?
Creio que ser ator desta peça chamada vida não me traga o lucro esperado.
Sendo o autor talvez eu tenha mais crédito

Possa ser que meu nome torne-se a verdade, a verdade eleita pela elite,
a verdade aceita pela ignorância ou medo de contrariar a razão de todos.
Este crédito bem me é aceito, mas penso comigo se deveria apegar-me ao simples
e encarar a vida sem verdades, uma vida marcada por uma série de eventos dos quais
eu julgue divino e não possa interferir.

Boneco, fantoche ou um eleitor da verdade ? De qual lado do palco devo estar?
Sei que isto não acaba bem. Viverei a vida dos carrascos, terei minha glória
pelo esforço de parecer sempre sensato, mas sei que no ato final, em meu último julgamento,
darei por mim como um fantoche, e por medo da morte, deixarei-me as mãos do divino.

Leave a Reply